19/120 - VPLanos

Neste mesmo período de 2021, estava eu pensando nos objetivos do próximo ano. Ocorreram inúmeros acontecimentos não previstos, que fizeram do plano um vale bem escarpado.


O planejamento foi bom para manter a direção, mas as surpresas foram a melhor parte. A vida não me deu o sossego que eu tanto almejava, mas me trouxe o que eu precisava para prosseguir. Agora estou imaginando os próximos 8 anos...

Papai Noel recebeu minha cartinha do ano passado, porque meu sonho está bem próximo de se realizar. Haverá muito o que decorar, mas é uma atividade que me alegra só de pensar.

Todos os desafios ficam pequenos diante da grande obra. Eu já vejo no horizonte a bela paisagem, o macio acolhedor, os cheiros deliciosos, o gosto suave e a música inebriante, mesmo que ainda tenha um vale a atravessar. Essa imagem me alenta e impulsiona. Acordar todo dia com a possibilidade de chegar um pouquinho mais perto anestesia qualquer dor. Eu não nasci no paraíso, mas posso construir um... E o Brasil? O que vamos construir nestes 8 anos? É possível transformar essa terra em uma florestinha como o distrito do meu coração? Vou entregar a cartinha na Casa do Papai Noel.

“Quem tem um PORQUÊ enfrenta qualquer COMO”. _Viktor Frankl